quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Casamento Douglas e Patrícia

Abaixo, os vídeos editados por Junior Dagostim com fotos do casal para serem exibidos durante a festa, após a cerimônia.

Sequência de Fotos 01


Sequência de Fotos 02


Sequência de Fotos 03


Sequência de Fotos 04


Sequência de Fotos 05


Obs.: Originalmente, foram editados sem trilha sonora. As que estão presentes, foram adicionadas através da Biblioteca Musical do Youtube.

As qualidades imprescindíveis para ser uma boa Secretária Executiva


MOTIVAÇÃO – A motivação é uma das técnicas gerenciais, muito presente no dia-a-dia de

uma Secretária Executiva, pois, sendo essa, um elo de ligações entre a alta hierarquia e demais clientes internos, a motivação deve ser a base para uma atuação adequada e harmoniosa.
A secretária pode atuar como agente motivador, transmitindo uma imagem positiva da sua área de atuação e promovendo o intercâmbio entre subordinados e chefias. Detalhes (aparentemente mínimos) como cumprimentar as pessoas; tratar a todos com igualdade, independente das diferenças culturais, sociais, econômicas, raciais e hierárquicas são fatores essenciais para a motivação; além de, lembrar detalhes pessoais como data de aniversário; elogiar um bom trabalho realizado, contribui, sobremaneira, para a motivação das pessoas (elas se sentem lembradas, reconhecidas).
LIDERANÇA – A liderança é mais uma das técnicas gerenciais. A secretária precisa conhecê-la para poder auxiliar seu gerente a praticá-la no dia-a-dia. Observamos que essa habilidade hoje faz parte do contexto pessoal e profissional de uma Secretária Executiva. O líder é alguém que sabe o que precisa ser feito e como conseguir que seu pessoal execute as tarefas, permanecendo motivados, em constante harmonia. O líder compartilha, delega, mas não “manda”, por isso, sua postura diante dos funcionários já é sempre positiva.
COMUNICAÇÃO – A comunicação é um tributo essencial da atividade humana. Dela depende o entendimento social, familiar e profissional. O êxito da empresa, da gerência, da Secretária, depende essencialmente da habilidade dos indivíduos se comunicarem. A comunicação deve ser clara, objetiva e flexibilizada de acordo com a cultura de cada funcionário, pois, para se concretizar uma comunicação é necessário que a mensagem enviada seja plenamente entendida e recebida pelo interessado.
ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO – A administração do tempo é nada mais, nada menos, que se planejar e organizar sua rotina diária, a fim de que o trabalho seja desenvolvido, sem afetar sua qualidade de vida, tanto pessoal, quanto profissional. Saber organizar-se utilizando o tempo de forma adequada e “eficaz” é um desafio que, para muitos gerentes tem sido o objetivo prioritário nas organizações que inclusive, dedicam por livre e espontânea vontade, várias horas em treinamento especializado no assunto, mesmo que as organizações não tenham ainda despertado totalmente para tal necessidade.É preciso administrar o próprio tempo e o do executivo também, tarefa árdua! A maioria dos treinamentos a respeito utilizam exercícios para serem feitos em parceria, pelo executivo e a Secretária.
RESPONSABILIDADE E DECISÕES – As atividades de uma Secretária ultimamente estão sendo enfatizadas pelo maior poder de decisão com que essas profissionais vêm atuando nos mais diversos segmentos organizacionais. A responsabilidade está sendo exigida a cada trabalho executado e a participação nas tomadas de decisões tem sido um verdadeiro desafio na carreira de uma Secretária, que vem respondendo satisfatoriamente às organizações.
INFORMÁTICA – Além da sua contribuição estratégica, uma das ferramentas essenciais no trabalho de uma Secretária é a informática que, sem dúvida, proporciona inovação no trabalho Executivo/Secretária tornando-o mais ágil e eficiente, permitindo, assim, que encontrem mais tempo para outras atividades. A informática é um processo que possibilita novos desafios que motivam a profissional a acompanhar as novas exigências da empresa por meio de cursos para dominar conhecimentos em diversas áreas. Assim, a evolução profissional é dinamizada, para atingir o novo status, e é necessário entender que Secretária é uma profissão e não apenas uma função. É imprescindível estar sempre buscando o aperfeiçoamento e se atualizando em outras áreas. As empresas buscam Secretárias empreendedoras e polivalentes, com perfil de assessora, e que não somente atendam aos executivos, mas também estejam interadas das metas e resultados.
IMPORTÂNCIA DOS IDIOMAS – Num mundo em que tudo gira em torno da globalização é impossível esquecer a real importância de se dominar um segundo idioma. A língua mais imposta pelos países é o inglês, que deixou de ser apenas desejável para ser imperativa, porém, hoje o idioma espanhol está dominando também, o mundo dos negócios. Aprender um novo idioma não é mais um diferencial de um universo restrito de pessoas, mas uma necessidade básica para profissionais que atuam nas mais diversas áreas e para quem está se preparando para ingressar no cada vez mais competitivo mercado de trabalho. Hoje, para se conseguir um bom emprego, é necessário ingressar numa faculdade, fazer um bom curso de idiomas ou mesmo uma viagem de intercâmbio ou estudos. Conhecer e aprofundar-se no inglês há tempos deixou de ser um privilégio de poucos para cair nas graças de muitos. Exigir fluência no idioma é uma prática comum em diversas empresas, devido à internacionalização dos mercados mundiais, que transformou o inglês numa língua universal. O mercado atualmente considera requisito básico, no momento da contratação, que o candidato domine o inglês e, se possível, conheça um outro idioma, como espanhol ou alemão, por exemplo.
E, para terminar, o bom humor! Essa profissional tem tarefas intermináveis, mas está sempre cumprindo suas responsabilidades com um sorriso nos lábios, e sempre disposta a trabalhar mais e mais! Isso com certeza é mais uma qualidade muito relevante, pois cumprir suas funções e manter-se motivada é para poucas.

Por Regi em 15/02/2011, 09:00


Amarelo na sua decoração; centros de mesas invertidos

amarelo

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terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Casamento de Mirian e Marcio Correa, 19/04/2008 - Sede da Encontros de Fé - POA.

Este foi um dos primeiros casamentos realizados na Sede da Encontros de Fé, POA. As cores singelas se adequaram à delicadeza da noiva. Palmira foi a responsável pelas belas fotos.
Parabéns, Mirian e Márcio pelos quase 3 anos de casados!!!












segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Afinal, qual a função da Secretária Executiva?



Você não é secretária executiva, mas tem curiosidades sobre a profissão? Quer saber as funções dessa profissional? Quem sabe, está pensando em seguir essa profissão?  Sempre é bom aprender! E se você já está atuando na área ou tem um curso específico, saiba que é sempre bom relembrar!
Quais são as atribuições da(o) secretária(o)? Qual a sua área de atuação? Existe curso superior para ser secretária(o)? São perguntas que a secretária executiva responde cotidianamente, tanto para pessoas de nosso convívio social, como também para profissionais de áreas correlacionadas a esta profissão.
Hoje, essa profissional, além de assessorar, participa ativamente das organizações, tanto na gestão, quanto nas decisões organizacionais. Considerando o mundo corporativo em que vivemos, ser uma secretária executiva é um verdadeiro desafio!
Em atendimento às freqüentes mudanças e tendências que vêm ocorrendo no mundo dos negócios, como a Globalização, Mercosul e outras, o mercado profissional exige cada vez mais um novo perfil do Secretário Executivo, que conquista um espaço de grande relevância não somente na execução de suas atividades específicas, mas atuando também no contexto direcional e gerencial das mais diversas organizações nacionais ou internacionais, onde são capacitadas para:
- Planejar, organizar e executar atividades secretariais específicas;
- Assessorar direta ou indiretamente executivos;
- Participar e discutir objetivos e metas da organização, adotando a filosofia empresarial e intermediando em atos decisórios da mesma;
- Redigir textos profissionais inclusive em idiomas estrangeiros, utilizando a comunicação geral e as técnicas secretariais;
- Organizar eventos dentro de regras protocolares (Cerimonial) e de etiqueta social;
- Organizar arquivos e controlar documentos e correspondências, distribuindo-os dentro de sua complexidade e importância;
- Compreender os campos da administração e recursos humanos, contabilidade, economia geral, direito e matemática comercial, legislação social, comércio internacional, técnicas redacionais e secretariais, organização de eventos e enquanto bilíngüe, atuar nas quatro habilidades (fala, escrita, leitura e audio-compreensão) dos idiomas;
- Atuar nas diversas organizações existentes, em níveis de assessoria, gerência, diretoria, liderança e outros, capacitados a adaptar-se frente a mudanças.
O PERFIL SECRETARIAL ATUAL
Muitas empresas, não têm conhecimento das habilidades secretariais/administrativas de uma Secretária Executiva, formada academicamente em nível superior. Como já é de conhecimento de muitos, o curso surgiu no Brasil para atender as necessidades das empresas multinacionais que já estavam habituadas a trabalhar com esse tipo de profissional e com base nas exigências e necessidades do mercado, as Instituições de Ensino elaboraram grades curriculares para Secretárias Executivas para atuarem como empreendedoras, com visão holística da empresa.
Cabe à Secretária atuar como um “filtro” na diretoria de uma organização, onde a maior parte dos problemas deve ser filtrada por ela mesma, sem que precise levar pequenos problemas para o executivo. A este, cabe a decisão final apenas em casos de extrema importância e que representem algum tipo de risco para a organização. Neste momento, a visão da empresa como um todo também se faz necessária, uma vez que o executivo espera que junto com o problema venham também sugestões para resolução.
Para a Secretária Executiva, a satisfação total dos clientes internos e externos é o seu principal objetivo. Ela tem consciência que muitas vezes a sua postura irá refletir a realidade de toda uma organização, bem como, fortalecer ou prejudicar a imagem da mesma.
Por Regi em 14/02/2011, 19:06

Formatura do Curso de Administração - UFRGS, de Angélica Delgado, 12/02/2011.

As fotos são de Junior Berengan. Quando vierem as fotos definitivas do fotógrafo Tomaz Sehn, as postarei aqui. A Larissa fez a miniatura da Angélica. Trabalhamos com pompons, flores, balões e luminárias chinesas. A recepção aconteceu no Restaurante Laço Aberto, em POA.
Parabéns, Angélica, pela brilhante vitória!!!